Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

domingo, 10 de dezembro de 2017

MORADORES DA COMUNIDADE SANTA CLARA EM CARAÍBAS RECLAMAM DE LIXO DEPOSITADO IRREGULARMENTE EM ESTRADA QUE DÁ ACESSO A LOCALIDADE

Os moradores da comunidade Santa Clara no município de Caraíbas estão preocupados e indignados quanto à situação de desrespeito e completo descaso para com o meio ambiente verificado por meio do descarte irregular de muito lixo e entulho às margens de uma das estradas que dá acesso a localidade. Na manhã deste domingo (10/12) uma comissão de moradores esteve no local para verificar a situação e assim encaminhar denúncia aos órgãos competentes, de modo que o problema seja solucionado.

Ao lado do referido local também passa um pequeno córrego que deságua na barragem do rio Gavião, água que serve não somente a população local, mas a todo o município de Caraíbas assim como de Anagé. O blog COTIDIANO também esteve em loco e constatou a grande quantidade de lixo depositado, entre os quais, alguns em potencial para o criadouro do Aedes aegypti, o popular mosquito da dengue, bem como animais em estado de putrefação.


Segundo os moradores não se sabe ao certo quem são os responsáveis pelo crime ambiental, porém a região é constituída de vários sítios e casas de veraneio cujos proprietários residem em outras cidades, levando a crer, até mesmo pelo tipo de alguns materiais ali depositados, que tal prática seja comum entre alguns dos referidos sitiantes.
Derivaldo Ribeiro, uma das lideranças da comunidade afirmou que será encaminhado ofício acrescido de um abaixo assinado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que se possam notificar e responsabilizar os autores, assim solicitar a remoção da sujeira.

É válido observar e de forma lamentável, que por várias partes do município (em áreas rurais) se verifica esses pequenos lixões sem nenhum tipo de fiscalização, o que denota o quanto também as autoridades locais têm se importado pouco com essa questão que é bastante séria e que está diretamente ligada a qualidade de vida dos moradores e principalmente à conservação e proteção do meio ambiente.

Um comentário: