Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CARAÍBAS: MUITAS PESSOAS ENCHERAM O BALNEÁRIO DE NOSSA CIDADE E CURTIRAM POR AQUI O CARNAVAL

Caraíbas voltou a receber um grande numero de pessoas durante os dias de carnaval. Sendo a barragem do Rio Gavião e a cascata os principais atrativos dos banhistas, o balneário da cidade esteve cheio durante a festa de momo.

É importante lembrar que depois de um período de estiagem a barragem do Gavião voltou a encher, o que favoreceu a vinda dos turistas. No ano passado, embora já estivesse cheia, a visitação ficou comprometida em função da grande quantidade de lodo que tomou conta da água naquela ocasião. Agora, porém, sem esse desequilíbrio ambiental a diversão estava garantida.

A segurança dos visitantes e também dos caraibenses que curtiram o feriadão, foi intensificada pelo reforço da Polícia Militar, pela Guarda Municipal assim como de Guardas Vidas e mergulhadores.

A movimentação na cidade, favoreceu aos vendedores ambulantes, bem como os donos de bares e restaurantes da cidade que durante esses dias puderam faturar um dinheirinho extra.

É importante observar que mesmo que se fale na questão do turismo em nossa cidade, e é válido fomentar referida atividade (pois ela é uma importante geradora de divisas) é importante se que leve em consideração uma forma adequada e sustentável de desenvolvê-lo, de modo a minimizar os impactos ambientais, como a geração de resíduos e a poluição das águas de nosso manancial. Cabe as autoridades e a toda sociedade caraibense discutir tal questão. É importante promover a vinda dos turistas, gerar renda e propiciar a diversão, sem contudo prejudicar o meio em que vivemos e degradar nossos recursos naturais.









Nenhum comentário:

Postar um comentário